Olho D'água do Borges/RN -

Oposição já não acha tão ruim ‘freio’ do STF a processo

A baixa adesão às manifestações pró-impeachment neste domingo em todo o país levaram a oposição a constatar que o governo está certo em querer liquidar logo a discussão na Câmara, com a suspensão do recesso.

Diante disso, os partidos oposicionistas vão manter publicamente a defesa do rito adotado até aqui, mas nos bastidores já não acham ruim que o STF dê um freio no processo e que a escolha da comissão fique apenas para depois do período de férias do Legislativo.

Nesta terça, os partidos oposicionistas irão ao Supremo levar memoriais ao ministro Luiz Fachin defendendo que toda eleição na Câmara deve, sim, ser feita por voto secreto.

Publicidade
Na quarta o STF julga as cautelares da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, a principal ação a questionar o impeachment.

Se o Supremo determinar que tudo que foi feito até aqui seja refeito, a ideia da oposição é recorrer, pedindo que o STF explicite a decisão, determinando o rito. Com isso, quer ganhar tempo para que tudo seja refeito só depois do recesso, quando, esperam os contrários a Dilma, a insatisfação popular será mais latente.

Fonte: Lauro Jardim


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179