Olho D'água do Borges/RN -

Jovem alerta que conversas de WhatsApp podem ser “roubadas” do iPhone


Um marroquino de 19 anos descobriu uma falha no serviço de mensagem instantânea WhatsApp, que permite extrair todos os contatos e o conteúdo das conversas dos telefones da marca iPhone.

De acordo com a revista “TelQuel”, o jovem, Ahmed Lekssays, que cursa o primeiro ano de Engenharia na Universidade Al Akhawayn, em Ifrane, e é apaixonado por computação, percebeu esta falha há um mês durante um “teste de intrusão” no aplicativo.

Usando um iPhone e um computador com o sistema operacional Linux, Lekssays conseguiu acessar contas do WhatsApp e extrair todo o conteúdo, tanto de conversas quanto da agenda de contatos, em várias ocasiões.

O jovem, que garante ter feito a operação inclusive em aparelhos bloqueados, já comunicou à empresa sobre o problema, ainda não solucionado.

Não é a primeira vez que Lekssays descobre bugs como esse. Há algum tempo, o estudante encontrou uma falha no aplicativo do Twitter no sistema iOS, que permitia o acesso a contas vinculadas a esse aplicativo. A questão foi notificada e a companhia resolveu o problema. EFE

Fonte: Exame




0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179