Olho D'água do Borges/RN -

TSE derruba inelegibilidade da ex-governadora Rosalba Ciarlini

A ex-governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que estava inelegível por duas condenações no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), referentes ao pleito de 2012, quando apoiou a candidatura da prefeita cassada de Mossoró Cláudia Regina (DEM), agora já está apta a disputar eleições.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) absolveu a ex-gestora das acusações de ter utilizado o avião do governo para participar da campanha da sua candidata na capital do Oeste e de ter utilizado a perfuração de poços pelo governo, durante o período eleitoral, para tirar proveito em prol da sua aliada.

A ministra Maria Tereza Rocha de Assis Moura, que julgou os casos em decisão monocrática, entendeu que as decisões do TRE que deixavam Ciarlini inelegível foram ilegais. Caso a acusação queira recorrer ainda cabe recurso. Cláudia também foi absolvida nessas ações.

Em entrevista ao portalnoar.com, o advogado de Rosalba, Thiago Cortez, informou que recorrerá da decisão somente para que no acórdão do segundo processo, o que trata dos poços, a juíza cite o mesmo texto do primeiro, em que afasta a possibilidade de inelegibilidade.

“Essas decisões deixam a ex-governadora elegível. Nunca tivemos dúvidas da elegibilidade de Rosalba. Aquela decisão do TRE foi absurda. Se para nós Rosalba já era elegível, agora está mais ainda. Só vamos recorrer para que haja essa citação no segundo processo e não fique nenhuma dúvida”, explicou.

Fonte: Portal no Ar


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179