Olho D'água do Borges/RN -

Taxa de analfabetismo em Olho D’água do Borges chega a 34,5% e está entre as maiores do RN


Estudo divulgado pelo Observatório da Educação, mostra que a taxa de analfabetismo no Rio Grande do Norte está em 17,8%. Apenas dois municípios potiguares têm índices inferiores a 10%: Parnamirim com 7,6% e Natal apresentando 7,9% de população analfabeta.

A análise mostra que, com base em dados de 2010, 34 municípios  potiguares tem taxas entre 30% e 39%.(Veja Aqui ).

Olho D’água do Borges encontra-se  entre os municípios do estado com o maior  índice de analfabetismo, onde segundo o estudo constatou que 34,5% de seus habitantes são analfabetos.

Isso significa dizer que dos 4.295 hab. detectados no censo do IBGE de 2010, 1.481 são analfabetos e que os volutuosos "investimentos" divulgados nos blogs locais contradizem com nossa realidade. Todos de ODB e região sabem muito bem que o grande legado  dos investimento de tais obras foram o superfaturamento “agregado” às mesmas  e detectados pela CGU, que inclusive, também detectou irregularidades insanáveis  na aplicação de recursos da educação, dai, os resultados não poderiam ser diferentes, negativos.

O que vivenciamos de verdade em nosso municipio é o descaso e a falta de zelo e investimentos nos setores de educação, saúde, agricultura, contratação de funcionários sem concurso publico, em troca de apoio politico, perseguição, obras inacabadas que se arrastam a anos , como a tão falada creche modelo, superfaturada, o saneamento básico, superfaturada, as adutoras, superfaturadas, do campo de futebol e ginásio de esporte,  obras que se arrastam a mais de cinco anos.

Qualidade de vida e desenvolvimento sustentável são métodos usados para medir as condições de vida  de um ser humano. Envolve o bem espiritual, físico, mental, psicológico e emocional, além de relacionamentos sociais como,  uma educação de qualidade, saúde de qualidade, agricultura familiar forte com suporte técnico e  imparcialidade,obras estruturantes e funcionando de verdade, uma administração imparcial e democrática, onde as pessoas tenham o direito de ir e vir, o direito de escolha e liberdade.

Essa é a realidade que ODB vive a décadas, e  que precisa de um ministério publico e judiciário estadual e federal, enérgicos e atuantes para combater essas atrocidades, punir os infratores e reaver se for o caso, o dinheiro do povo que foi desviado em superfaturamento. A população de ODB pouco conhecem dessas instituições e de suas ações no combate as irregularidade aqui praticadas.

Só pra lembrar ao "exercito de defensores" do poder, esses dados que publiquei acima não foram detectados por mim e nem pela oposição.

Veja os municípios com os maiores índices de analfabetismo no Estado:
Espírito Santo 39%
João Dias 37,6 %
Lagoa Salgada 35,2%
Lagoa de Pedras 34,9%
Jundiá 34,8%
Serra de São Bento 34,5%
Olho D’Água dos Borges 34,5%
Boa Saúde 34,1%
Taipu 34,1%
São Bento do Norte 33,5%
Paraná 33,2%
Lagoa Danta 33,2%
Venha Ver 33%
Bom Jesus 32,4%


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179