Olho D'água do Borges/RN -

DE VOLTA AO “INFERNO DE DANTE”

Vitima inocente na viatura da policia (Foto Umarizal em fotos)
Na eleição de 2004 o Juiz do Tribunal Regional Eleitoral CÍCERO MARTINS DE MACEDO, no Julgamento do Processo de Cassação de Jackson, deu um conceito para Olho D`água. Disse o Dr. Cícero: OLHO D`ÁGUA DO BORGES é “Terra de ninguém. Cidade sem Lei. INFERNO DE DANTE”. (baseado na “Divina Comédia" de “Dante Alighieri”).

Com base neste conceito do Juiz, o dia 07 de outubro de 2012, em Olho D`água do Borges, foi, realmente, uma volta ao Inferno de Dante.

Por enquanto, veja uma pequena resenha do que, realmente, aconteceu em Olho D`água, no dia 07 de outubro: dia da eleição.

Nos últimos dois dias que antecederam o pleito, os adversários políticos de ANTONIMAR usaram de todos os meios para ganhar as eleições.

Primeiro, comprando votos, corrompendo autoridades, ameaçando as pessoas, prendendo eleitores e candidatos, e, como não estavam satisfeitos, tentaram de todas as formas incriminar o candidato Antonimar, criando a farça da tentativa de assassinato, que ora dizem ser do atual Prefeito (Jackson), ora dizem ser do então Candidato a Prefeito Breno, ora dizem ser de Aroldo, pai do candidato.

Sob esse pretexto, foram ao extremo. Mandaram atirar numa pessoa inocente para tentar imputar o crime a Antonimar, que se encontrava Preso no Pelotão de Patu, a pedido de Jackson, Aroldo e o candidato a Prefeito Breno.

No dia 05 /10/2012, por volta das 22:00hs., várias pessoas da cidade se reuniram em frente à entrada do sítio de Neinha para evitar a compra deslavada de votos realizada pelo Candidato a Prefeito BRENO, seu pai Aroldo e seu tio, o atual Prefeito Jackson. Na ocasião, comunicaram o fato à Polícia, que chegando ao local, inventaram   que  haviam constatado a inexistência de dinheiro na casa onde estavam os compradores de votos.

Na ocasião foi tomado por populares, um revolver de um soldado de nome RICARDO, que se encontrava à paisana, no local, ameaçando as pessoas com a arma em punho. Com a chegada da Polícia, o revolver foi entregue aos policiais, que, ao invés de prender o soldado infrator, e, instaurar o competente Inquérito Policial, fizeram o contrário. Entregaram o revolver ao soldado e nada registrou sobre o fato.

No dia seguinte, a compra de votos se deslocou para a fazenda do atual Prefeito Jackson e do seu irmão Aroldo e pai do candidato Breno, comunicaram o fato a policia e nada foi feito, dai  populares se deslocaram para a entrada da fazendo do prefeito e passaram a impedir a entrada de pessoas que iam receber dinheiro em troca de votos.

Numa das ocasiões abordaram um candidato a vereador de nome Zé Sérgio, que estava transportando dinheiro, algo em torno de R$ 8.000,00 que vinha da fazenda de Jackson  para entregar a eleitores na cidade. Tomaram o dinheiro e, com a chegada da polícia, entregaram o dinheiro ao Delegado. Este, de posse do dinheiro, entregou de volta a Zé Sérgio, o liberou, e, prendeu em flagrante 12 (doze) pessoas, sobre a imputação de uma série de crimes, como: formação de quadrilha, perturbação do sossego e da paz pública, constrangimento ilegal, cárcere privado, etc..

No dia 07 de outubro de 2012, por volta das 9:30hs., nas imediações do lugar denominado “açude das almas”, dois policiais militares à paisana, que faziam a segurança clandestina do Prefeito Jackson, do seu irmão Aroldo e do candidato Breno, atiraram em dois rapazes que passavam na estrada que liga Olho D`água a Patu. Ocorre, que foi um erro. Se Tratavam de dois inocentes. Eram duas pessoas que iam passando na estrada em direção a Messias Targino, onde iriam exercer o direito de votar.

A conversa que corre pela cidade é que eles confundiram os rapazes com eleitores que faziam a fiscalização, para evitar compra de votos. Terça feira(9) à tarde um dos rapazes, temendo pela sua vida, procurou a OAB/MOSSORO e pediu ajuda.

Logo que descobriram o erro, tentaram maquiar a ação, e, inventaram uma desastrada “TENTATIVA DE ASSASSINATO DO PREFEITO JACKSON, DO SEU IRMÃO AROLDO e  do CANDIDATO A PREFEITO BRENO”. Em seguida, tentaram incutir na mente das pessoas e na opinião pública, que a ação teria sido praticada por uma Quadrilha. Ora, a intenção era incriminar o adversário Antonimar.

Mas, muitas pessoas viram. Um cidadão de nome João Victor, presenciando o fato à distância, mesmo não sabendo ao certo de que se tratava, correu e procurou a polícia para comunicar o fato, logo em seguida, foi submetido a uma seção de tortura. Levou uma surra, na frente de todas as pessoas, e foi preso. No dia seguinte, foi levado para o hospital em Natal, onde está sendo submetido a tratamento médico.

Um dos rapazes está Hospitalizado no Hospital Tarcísio Maia em Mossoro, onde foi submetido a uma cirurgia e não corre mais risco de morte. Continua muito estranho o episodio do suposto atentado contra o prefeito Jackson, seu irmão Aroldo e o candidato Breno Queiroga ocorrido no dia 07 de outubro.

As eleições no município de Olho D’água do Borges a décadas que são marcadas por fraudes e corrupção, mas essa extrapolou todos os limites, inclusive, respaldada por políticos importantes do nosso estado, como o deputado Henrique Alves, que debochou no seu twetter, e as instituições que existem no papel, para respalda-las.


 Relatei tudo ao Com Araújo. Tomou providencias corretas. Eleição nao é guerra. Respeito e democracia. Que venca o melhor!!


 Meu Prefeito, acompanhando tudo e em contato direto c competente Com Araújo. Já tomou providencias e ODBorges votará em paz!


Onze cidadãos de bem de Olho D’água foram presos e enquadrados  no crime de  formação de quadrilha, justamente porque estavam fazendo o papel que a justiça eleitoral e policia deveriam está fazendo, que era coibir a compra deslavada, escancarada, escandalosa e vergonhosa de votos  que ocorreu nas eleições de Olho de D’água.

Todos nós de Olho D’água e região conhecemos Antonimar e sabemos da sua idoneidade, seu caráter e sua personalidade, ele é uma pessoa integra e que só tem sido vitima das maldades e armadilhas  das pessoas que se utilizam desses ilicitudes diante da negligencias das instituições para se perpetuarem no poder.

Fato é que, até o momento os mandantes deste crime estão impunes e as autoridades batendo cabeça.

É importante esclarecer: Uma das vitimas do suposto atentado procurou ontem o Presidente da OAB, seccional de Mossoró, que o levou até o delegado regional de policia civil e também colocou a sua disposição, a COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA OAB para acompanhar o caso.

Nós do BLOG também iremos acompanhar o caso para levar ao conhecimento da população do Município, do Estado, do Brasil e do Mundo todas as informações que chegarem ao nosso conhecimento, para que todos fiquem sabendo a verdadeira história dessa “FARÇA” intitulada “ATENTADO CONTRA O PREFEITO DE OLHO D`ÁGUA  seu IRMÃO AROLDO e o CANDIDATO A PREFEITO BRENO”,  farça essa mal armada orquestrada pelo trio e seus COMPARSAS.

Essa história está muito mal contada.

Bem. A polícia está investigando. Por enquanto ficamos por aqui. Logo que tivermos mais informações sobre o caso, traremos ao conhecimento público.

Algumas perguntas ainda estão sem respostas. Por exemplo:

Quem atirou nos inocentes?

Nosso intuito é dizer a verdade, combater a injustiça e cobrar Justiça.

Esperamos que essa armadilha que foi arquitetada contra Antonimar com objetivo de ganhar a eleição seja esclarecida.

Agora perguntamos: Quem é bandido, é quem luta contra o crime ou quem pratica o crime?
Os cidadãos de bem de Olho D’água do Borges, cobram providencias da policia e da justiça, para esclarecer realmente quem são os bandidos, esperamos imparcialidade de ambos.

Então ai está. o que vivenciamos em Olho D’água do Borges combina muito bem com o conceito do Dr. Cicero Martins de Macedo, que disse: “Olho D’água do Borges, Cidade sem Lei, Terra de ninguém , Inferno de Dante”.



3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    VERGONHA , VERGONHA , VERGONHA E MAIS VERGONHA , EU ESPERO QUE A POPULAÇÃO DE ODB SOFRA MUITO PARA ELES SABEREM QUE REALMENTE SÃO ESSES QUEIROGAS E ESSES GONZAGAS , EU ESPERO QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA .........

  1. Anônimo disse...:

    Nào existe meio têrmo, ou a justiça apura e pune os autores do TERROR que transformou a nossa cidade, ou esta terra será literalmente uma terra de ninguém, inviável e perigosa para quem se opor à vontade de um grupo político familiar.
    AUTORIDADES COMPETENTES, SOCORRAM ÔLHO D'ÁGUA DO BORGES ANTES QUE SE TRANSFORME NUMA ÁREA DE GUERRA. SEM UMA PROVIDENCIA URGENTE, ESTE LUGAR FICARÁ INVIÁVEL PARA SE MORAR DE AGORA EM DIANTE.

  1. Anônimo disse...:

    caro amigo,dificilmente quem tem "dindio"pagara pelos erros que cometeram.aqui no br.vergonha!

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179