Olho D'água do Borges/RN -

Justiça do RN precisa de pelo menos mil novos servidores públicos, diz Amarn

O presidente da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (AMARN), juiz Azevêdo Hamilton Cartaxo, afirmou que o Tribunal de Justiça do Estado tem vagas para 97 magistrados e para aproximadamente mil servidores. Azevêdo ilustrou o problema citando a região Oeste do estado, na qual atuam somente quatro ou cinco juízes para atendê-la em sua totalidade.
“O legislativo tem sido sempre muito sensível às necessidades que não são somente do judiciário, mas dos municípios. Esperamos continuar trabalhando juntos”, disse. Acompanharam o juiz os diretores João Afonso Morais Pordeus e Francisco Pinto.
O problema foi levado ao presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, que reafirmou a necessidade de realização de um concurso público ainda este ano, como forma de democratizar o acesso ao serviço público e disse também que a Casa estava à inteira disposição para atender pleitos que tragam melhorias à qualidade de vida dos cidadãos.
Fonte: Sociedade Ativa
Nota do blog: O municipio de Olho D'água do Borges que pertence a comarca de Umarizal é um exemplo, desde agosto de 2008 está  sem Juiz e Promotor titular. Para quem está na contramão da lei é um prato cheio. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179