Olho D'água do Borges/RN -

Martins se firma como verdadeiro polo turístico no RN


Neste fim de semana, foi realizado o XIV Festival Gastronômico e Cultural do município de Martins, organizado pela gestão da prefeita Maria José Costa (Mazé, do UB).

Impecável em praticamente tudo. Como já tinha ido em outras edições, vi e colhi muitas opiniões similares às minhas: o maior já realizado, tanto pela organização, como pela diversidade de atrações e quantitativo de público.

Mas, particularmente, uma grata surpresa foi poder testemunhar profundo avanço em termos de estrutura e preparo humano à conversão de um lugar tão bonito e de povo amável, em polo turístico.

Cidade muito limpa, praticamente sem pedintes, diversos e numerosos hotéis e pousadas, restaurantes com cardápio variado, bons preços, atendimento em franca profissionalização e tranquilidade também em termos de segurança. A temperatura diferenciada é outro chamariz.

Opções ainda com museus, barzinhos, música ao vivo, arquitetura, ecoturismo etc. O acesso pela BR-405 é o mais recomendado com pouco mais de 140 quilômetros de distância até à sua entrada urbana. Viajar pela RN-117 (Rodovia Milton Marques de Medeiros) é sofrível e perigoso em vários trechos

Enfim, como é bom a gente descobrir avanços dessa ordem em pleno sertão. Oportunidade para reencontrarmos tanta gente querida que não víamos há tempos, ensejando a boa prosa (sem a toxidade da politicalha que assola o país), abraçando e olhando cada um nos olhos.

Fonte: Carlos Santos

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179