Olho D'água do Borges/RN -

Usibras compra 50% da Cajueiro e entra no segmento de bebidas vegetais

 

A multinacional brasileira Usibras, que tem origem Mossoró-RN, acaba de concluir a aquisição de 50% da Cajueiro, foodtech de leites vegetais à base de castanha de caju. A Cajueiro é uma empresa que chegou ao mercado em 2018, no Rio Grande do Norte e possui uma ampla linha de bebidas veganas e clean label, ou seja, 100% puras e naturais. Sem gomas espessantes, conservantes, estabilizantes, emulsificantes ou qualquer tipo de aditivo. A compra faz parte de uma estratégia atenta da Usibras em relação ao crescimento potencial do segmento, decorrente de novos hábitos do consumidor.

A Usibras com mais de 43 anos de história, é uma  empresa do Grupo FAN e a maior processadora de castanha de caju do mundo e notoriamente conhecida pela qualidade dos produtos e matérias-primas que fornece. Com unidades de processamento no Ceará, Rio Grande do Norte, Gana, na África e New Jersey, nos EUA, nas unidades do Brasil, a empresa processa mais de 100 mil toneladas de castanha de caju por ano e segundo a Nielsen, é líder nacional absoluta na venda de castanha de caju.

Com sua aquisição, a Cajueiro passa a compor o portfólio de marcas da Usibras presentes no mercado, sendo a primeira de bebidas vegetais. Vale ressaltar, que a Cajueiro já se utilizava os produtos da Usibras na elaboração de suas bebidas.  Dunorte, Cajumil e Love Nuts, são as outras três marcas da Usibras.

A Dunorte, marca mais antiga com 35 anos de mercado, possui uma linha completa de nuts e frutas secas, variando de snacks saudáveis até ingredientes para a criação e elaboração de receitas. Mantendo a mesma qualidade e padrão Usibras a Cajumil é uma marca de snacks, com uma linha de produtos mais popular e acessível ao consumidor final. Já a Love Nuts, lançada há poucos meses, trouxe para o mercado a união de sabor e saúde, com produtos clean label, pensados no bem estar e qualidade de vida dos consumidores. É interessante lembrar que todas as linhas de produtos da Usibras são embaladas sem contato manual.

 Veja a matéria completa aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179