Olho D'água do Borges/RN -

PDT de Carlos Eduardo aprova resolução para proibir candidatos do partido de usar imagens com Lula

 

O PDT homologou nesta quarta-feira (20), durante a convenção que oficializou a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República, uma espécie de resolução “anti-Lula“. A decisão poderá ter implicações na disputa eleitoral do Rio Grande do Norte, já que este é o partido presidido por Carlos Eduardo Alves no Estado, onde está coligado justamente com o PT da governadora Fátima Bezerra.

A regra aprovada proíbe pedetistas de fazerem propaganda para candidatos que não tenham sido aprovados pelas convenções nacional e estaduais do partido.

O documento, que já havia sido aprovado pelo diretório nacional do PDT, também veta pedetistas de “desrespeitar ou omitir a chapa majoritária” em suas propagandas eleitorais.

Na prática, a resolução impede pedetistas de fazerem propaganda para o ex-presidente Lula ou qualquer outro nome que não esteja oficialmente aliado ao PDT nos estados.

Dessa forma, lideranças como do senador Weverton Rocha (PDT-MA), pré-candidato ao governo do Maranhão, não poderão usar a imagem de em Lula em suas peças de campanha, como desejavam.

Segundo a resolução aprovada, todas essas ações serão consideradas “fatos de extrema gravidade” e poderão ser punidas com o cancelamento da candidatura ou até com a expulsão do partido.

Fonte: Metrópoles

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179