Olho D'água do Borges/RN -

Fábio Dantas diz que é zero, a possibilidade de estar em coligação diferente de Rogério Marinho

 

O pré-candidato a governador Fábio Dantas (Solidariedade) negou nesta quinta-feira (14) que estará em uma coligação diferente da do pré-candidato a senador Rogério Marinho (PL), nas eleições de 2022. De acordo com o ex-vice-governador, a possibilidade de isso acontecer é “zero”.

Nas últimas semanas, ganhou força a especulação de que a chapa Fábio Dantas/Rogério Marinho poderia ser separada em duas coligações, diante da resistência de alguns partidos de oposição de apoiar Fábio Dantas ou Rogério.

Com esse problema, a criação de duas coligações distintas (com partidos diferentes em cada uma delas) seria uma saída depois de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibir as chamadas coligações cruzadas.

“Possibilidade zero. Será uma só (coligação)”, disse Fábio Dantas ao PORTAL DA 98 FM.

A formação de uma coligação única de oposição para Governo do Estado e Senado tem esbarrado, contudo, nas negociações com quatro partidos.

O PP, a federação PSDB/Cidadania e o PTB concordariam em se coligar apenas para o Senado, com o PL de Rogério Marinho. Já o União Brasil concordaria em se coligar com o Solidariedade de Fábio Dantas para o governo, mas não tem a pretensão de se coligar ao PL para o Senado.

Apenas o PSC, o PL e o Solidariedade concordam em se coligar para os dois cargos.

Com isso, um desenho que passou a ser avaliado, segundo fontes ouvidas pelo PORTAL DA 98 FM, seria uma coligação para o governo do Estado reunindo Solidariedade, União Brasil e PSC apoiando Fábio Dantas e outra para o Senado com PL, PSDB, PP e PTB apoiando Rogério Marinho. Essas legendas, porém, ficariam impossibilitadas de participar de qualquer outra coligação.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179