Olho D'água do Borges/RN -

PESQUISA BG / BRÂMANE / GOVERNO ESTIMULADA: Fátima lidera com 35,8% das intenções de voto; Fábio tem 16,2% e Styvenson, 13,4%

 

Fátima Bezerra segue com a preferência do eleitorado potiguar, segundo a pesquisa Brâmane. No cenário estimulado, em que o entrevistado tem acesso aos nomes dos pré-candidatos, simulando as eleições, a governadora aparece em primeiro com 35,8% das intenções de voto.

Em segundo aparece o ex-vice-governador Fábio Dantas com 16,2%. Ele é seguido de perto pelo senador Styvenson Valentim com 13,4%. Os demais nomes citados não atingiram a margem de erro da pesquisa de 2,19%.

Ainda se destaca o número total de eleitores indecisos. Mesmo em um cenário estimulado, com os nomes à mostra, os indecisos ainda somam 19,5% do eleitorado potiguar. Brancos e nulos atingiram 11,6%.

Pesquisa BG/Brâmane Espontanea:: Fátima tem 27,2%; Styvenson, 11,9%; e Fábio, 11,7%

A disputa pelo Governo do Estado aparece com a disputa pelo segundo mais votado nas eleições desse ano, no lugar do nome que possivelmente disputará o segundo turno com a governadora Fátima Bezerra, segundo o cenário espontâneo da pesquisa Brâmane.

Na intenção de voto, a governadora Fátima Bezerra aparece em primeiro com 27,2% das intenções de voto. Em seguida aparecem: o senador Styvenson Valentim com 11,9% e o ex-vice-governador Fábio Dantas com 11,7%. Os demais nomes não atingiram a margem de erro da pesquisa. Os indecisos somaram 38,2%.

Os brancos e nulos somam 11,6% e e não sei e nem responderam somam 19,5%.

REJEIÇÃO: Fátima Bezerra é a mais rejeitada

 

Além da pesquisa eleitoral para apresentar a intenção de voto em cada pré-candidato ao Governo do Estado, o instituto Brâmane também analisou a rejeição deles, ou seja, em quem a população não vota de maneira alguma. Nesse quesito negativo, a governadora Fátima Bezerra é a mais rejeitada com 22,3% de rejeição de todos os eleitores.

Segundo a lista dos rejeitados aparecem: Styvenson Valentim (17,6%), Fábio Dantas (10%), Clorisa Linhares (2,9%) e Wesli Natal Zueira (2,8%). Os demais nomes não possuem rejeição acima da margem de erro da pesquisa.

Governo Fátima tem desaprovação de 45,2% e aprovação de 43,4%

Além da parte eleitoral, o instituto Brâmane também quis saber da população a avaliação administrativa dos governos estadual e federal, que nada mais é saber se o povo aprova ou não as gestões. No âmbito estadual, o governo Fátima Bezerra tem desaprovação de 45,2% e aprovação de 43,4%. Outros 11,4% não souberam ou não opinaram ao questionamento.

PESQUISA BG / BRÂMANE / SENADO ESPONTÂNEO: Carlos Eduardo e Rogério Marinho estão tecnicamente empatados

Ainda dentro da pesquisa eleitoral, o instituto Brâmane também trouxe números da corrida eleitoral pela cadeira que o Rio Grande do Norte tem no Senado Federal. No cenário espontâneo, que é aquele em que os eleitores não têm acesso a qualquer nome e falam o primeiro que lhes vêm à cabeça, Carlos Eduardo e Rogério Marinho estão praticamente empatados com menos de 1% de diferença. O ex-prefeito de Natal tem 13,7% das intenções de voto e Rogério Marinho tem 12,8%.

O deputado federal Rafael Motta aparece logo em seguida com 8,1% das intenções de voto. O senador Styvenson Valentim, que já é senador e que não disputará o pleito, ainda foi citado por 2,1%. Os demais nomes não atingiram a margem de erro amostral da pesquisa. Os indecisos chegaram a 48,7%.

Para a realização do estudo divulgado pelo Blog do BG, o instituto Brâmane entrevistou 2.000 eleitores potiguares entre os dias 14 e 17 de junho. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,19% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-03991/2022 e BR-02343/2022.

Fonte: Blog do BG  

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179