Olho D'água do Borges/RN -

Pausa dramática: PT vai analisar decisão do TSE antes de se pronunciar sobre PSB ou PDT

 

O grupo da governadora Fátima Bezerra (PT), que iria caminhar com dois pré-candidatos ao Senado Federal, se voltou nesta quarta-feira (22) ao jurídico, para saber se terá mesmo que decidir entre PDT ou PSB na sua coligação. Isso porque, ao que se sabe, a decisão desta terça (21) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) impediu que uma mesma coligação tivesse duas candidaturas ao Senado. 

Nesse caso, Fátima Bezerra e o grupo dela teriam que decidir entre Carlos Eduardo Alves, do PDT, ou Rafael Motta, do PSB. Se escolher pelo ex-prefeito, o PSB deverá sair da coligação, visto que Rafael Motta já informou que seguirá candidato. O mesmo acontecerá caso o PSB seja o escolhido. 

As fontes ouvidas pela redação do Portal 96 confirmaram a mesma informação: vai ouvir os advogados do grupo para saber o caso específico da coligação potiguar. Existe a dúvida se é possível dividir a chapa, com o PSB podendo, por exemplo, se aliar apenas para a candidatura ao Governo e não ao Senado. 

De qualquer forma, caso não seja mesmo possível, o grupo da governadora já apontou que os partidos do grupo sinalizaram que vão apoiar a candidatura de Carlos Eduardo Alves ao Senado. Contudo, existe também a informação que o PSB, se deixar o grupo, não sairá sozinho: levaria também o Republicanos. 

Fonte: 96FM 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179