Olho D'água do Borges/RN -

Pesquisa AgoraSei mostra que menos de 6% separam oposição de levar a disputa pelo Governo do RN para o segundo turno

 

A pesquisa AgoraSei, divulgada com exclusividade pelo Jornal das 6, apontou que a oposição estadual está a menos de 6 pontos percentuais de levar a disputa pelo Governo do RN para o segundo turno.

No pesquisa estimulada Fatima tem 36,0%, Estyvenson Valentim 15,2%, Fabio Dantas 11,3%, Wesli Dantas 1,4%, Clorisa Linhares 0,7%, Haroldo Azevedo 0,7%, Daniel Morais 0,5%, Rosalia Fernandes 0,5%, nenhum/branco/nulo21,0% e sem opinião/não respondeu 12,7%.

Desaprovação do Governo Fátima é maior do que a aprovação

Pesquisa estadual realizada pelo Instituto Agorasei, aponta que 34,8% dos norte-rio-grandenses desaprovam o Governo Fátima Bezerra avaliando como ruim ou péssimo, enquanto 31,9% aprovam avaliando como ótimo e bom.

Os entrevistados que consideram a gestão da petista como regular somam 31,3%. Aqueles sem opinião ou que não respondeu totalizam 2%.

Fátima Bezerra é a mais rejeitada entre os candidatos

 

A pesquisa do Instituto Agorasei revela que Fátima Bezerra é a mais rejeitada para o Governo do Estado. Segundo os dados, 39,1% dos entrevistados disseram que não votam de jeito nenhum na petista. O segundo mais rejeitado é Styvenson Valentim, com 26%, sendo seguido por Fábio Dantas, com 18,3%.

Em seguida aparecem Wesli Dantas (16,2%), Rosália Fernandes (15,5%), Haroldo Azevedo (13,5%), Clorisa Linhares (12,3%) e Daniel Morais (12,3%).

Os entrevistados que disseram não possuir rejeição a nenhum dos nomes somam 10,8%. Aqueles sem opinião ou que não souberam respondem aparecem com 11,6%.

Por ser uma questão de múltiplas escolhas os percentuais ultrapassam os 100%.

Rogério Marinho lidera mais uma pesquisa espontânea

O pré-candidato ao Senado, Rogério Marinho, mais uma vez aparece na liderança de uma pesquisa de intenção de voto do eleitorado potiguar.

No levantamento do instituto Agora SEI, Rogério aparece com 5,6% na pergunta espontânea, ou seja, quando o eleitor diz em quem vai votar sem que nomes sejam apresentados.

Carlos Eduardo tem 3,8% e Rafael Motta vem em seguida, com 1,3%.

Rafael Motta aparece pela primeira vez na pesquisa estimulada para o Senado

Na primeira pesquisa estimulada para o Senado Federal que colocou o nome do deputado federal Rafael Motta (PSB) como pré-candidato ao Senado Federal, o parlamentar apareceu em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, atrás de Carlos Eduardo Alves (PDT) e Rogério Marinho (PL).

A pesquisa ouviu 1.200 eleitores em todas as 19 microrregiões do Rio Grande do Norte, entre os dias 11 e 14 deste mês de maio. A coleta foi realizada por telefone e humanizada. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2.8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com a identificação RN-01962/2022. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179