Olho D'água do Borges/RN -

Passando fome: Servidores e acompanhantes de pacientes ficam sem receber alimentação no Walfredo Gurgel

 

Servidores Hospital Walfredo Gurgel denunciaram a falta de refeição na unidade para que possam se alimentar durante os plantões. De acordo com os trabalhadores, um comunicado foi emitido pela direção do Hospital nessa quarta-feira, 20, afirmando que não seria possível “servir refeições para servidores e acompanhantes”.

Os trabalhadores da empresa, que prestam serviços nos hospitais do estado, entraram em greve na terça, 19, para reivindicar seus salários atrasados.

Ainda segundo a nota, o refeitório permanecerá fechado devido a adesão de 50% dos funcionários ao movimento grevista. A nota finaliza destacando que os trabalhadores continuam aguardando um posicionamento da Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP) para resolução da greve e normalização do serviço. No entanto, até o presente momento, nem a SESAP e nem o governo do Estado se pronunciaram sobre o caso.

Diante disso, os servidores afirmam estar passando fome por não haver condições de “tirar dinheiro do bolso” para arcar com a alimentação.

“Para nós do Sindsaúde/RN é lamentável que trabalhadores da saúde que enfrentam plantões exaustivos passem por esse absurdo. Nos solidarizamos com a greve dos terceirizados e entendemos que ela é legítima, pois sabemos que a culpa desse caos na alimentação não é desses trabalhadores que estão no direito de reivindicar seus salários, e sim, do Governo e da Sesap que não resolvem esse problema”, diz o Sindsaúde/RN.

Fonte: Tulio Lemos

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179