Olho D'água do Borges/RN -

Nove ex-prefeitos oestanos serão candidatos este ano; veja quem são


Pelo menos nove ex-prefeitos de municípios da região do Médio/Alto Oeste do Rio Grande do Norte são pré-candidatos às eleições de outubro deste ano. Todos em chapas proporcionais para deputado estadual e federal. O número deve “congestionar” a corrida dos ex-gestores em busca dos votos de eleitores dos 46 municípios que formam a região a partir de Mossoró.

A cidade de Pau dos Ferros, chamada de capital do Alto Oeste, para onde convergem 36 municípios, terá dois ex-prefeitos candidatos a deputado federal: Leonardo Rêgo (União Brasil) e Fabrício Torquato (MDB). O primeiro fará dobradinha com o pai, deputado estadual Getúlio Rêgo (PSDB), que buscará o 11º mandato na Assembleia Legislativa, e o segundo terá o apoio da atual prefeita Marianna Almeida (PSD), devendo fazer dobradinha na região com o deputado estadual Galeno Torquato (PSDB).

Almino Afonso é outro município que terá dois ex-prefeitos candidatos este ano, ambos da tradicional família Abel: Lawrence Amorim (Solidariedade), que hoje é o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, é pré-candidato a deputado federal, e o seu tio deputado estadual Dr. Bernardo Amorim (PSDB), que buscará a reeleição.

Também no Alto Oeste, Pio X Fernandes, ex-prefeito de Luís Gomes, colocou o seu nome à Câmara dos Deputados pelo MDB. Ele exerce liderança em Luís Gomes, município administrado pelo prefeito aliado Tututa (MDB), e na cidade vizinha de Major Sales, que é governada por sua esposa Maria Elce (MDB).

Dr. Kerginaldo Jácome (PSDB), ex-prefeito de Tenente Ananias, vai à luta para tentar se eleger deputado estadual. A sua pré-candidatura ganhou força nos últimos meses e ele tem conquistado apoio de outros prefeitos da região, como é o caso de Juninho Alves, de Caraúbas.

Em João Dias, a ex-prefeita Tássia Veríssimo se filiou ao PSB para ser candidata à Assembleia Legislativa. Ela é esposa do ex-deputado estadual Carlos Augusto Maia, que tem atuação política em Parnamirim, na região metropolitana de Natal. A pré-candidatura de Tássia foi confirmada pelo presidente estadual do PSB, deputado federal Rafael Motta, e ela fará campanha com o cunhado César Maia, pré-candidato à Câmara dos Deputados.

O município de Governador Dix-sept Rosado, no Médio Oeste, distante 36 quilômetros de Mossoró, oferecerá dois ex-prefeitos nas eleições deste ano: Anax Vale (União Brasil) e Bolota (Avante) tentarão se eleger deputado estadual. Anax tem o apoio do irmão e atual prefeito Dr. Artur Vale (União Brasil).

O décimo nome seria a da ex-prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (Progressistas), mas ela ainda não se manifestou sobre o projeto eleitoral do grupo para este ano. Rosalba chegou a ser cogitada à Assembleia Legislativa, porém, o seu partido não conseguiu construir uma nominata. No entanto, isso não significa que a ex-prefeita está fora do tabuleiro eleitoral.

 Fonte: Jornal de Fato

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179