Olho D'água do Borges/RN -

Com o PSDB dividido, Ezequiel Ferreira precisa deixar claro para o eleitor e correligionários se é governo ou oposição

 

O deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, está entre a cruz e a espada. Ele conseguiu montar na Assembleia a maior bancada do parlamento estadual, com 12 deputados filiados ao PSDB, partido que ele preside. Apesar desse fato, Ezequiel não tem conseguido manter todos seus correligionários de um lado só.

Nem ele próprio ainda conseguiu deixar claro para o eleitor qual o seu lado diante da sucessão estadual – ou seja, se vai marchar com o governo ou com a oposição.

Ezequiel foi cotado como pré-candidato da oposição ao governo, mas nunca disse claramente se seria oposição ou governista. Adotou o silencio como resposta para os questionamentos em torno da sua posição política.

Agora, em um segundo momento, o presidente da AL, está de volta para à cena política, depois do anúncio da candidatura ao governo do RN do ex-vice-governador Fábio Dantas (Solidariedade).

Dos 12 deputados que se filiaram recentemente ao PSDB, 5 estão na oposição.

Ferreira de Souza precisa se decidir sobre para qual lado seguirá.

Sendo candidato à reeleição, Ezequiel vai precisar do apoio dos deputados para emplacar seu sucessor na presidência da Casa para o primeiro biênio da próxima legislatura, e conseguir retornar em 2025 ao comando da casa.

Fonte: Blog do Flavio Marinho

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179