Olho D'água do Borges/RN -

Agripino vai abrir diálogo com Rogério Marinho

 

O ex-governador e ex-senador José Agripino, presidente estadual do partido União Brasil, confirmou que deve conversar com o ex-ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho sobre as eleições deste ano.  O nome do ex-senador passou a ser  citado, a partir do último fim de semana, como uma das possibilidades da composição que os líderes de partidos de oposição articulam para a disputa eleitoral. Agripino disse que foi convidado para a reunião que deve ocorrer até a próxima sexta-feira, entre os dirigentes dos partidos que integram o bloco oposicionista. O ex-senador afirmou que Rogério Marinho também pediu para se reunir com ele antes. 

José Agripino disse que se dispõe a participar das conversas com protagonistas da política no Rio Grande do Norte, mas que não tem “alinhamento automático”  com algum grupo político. “Não vou aderir a nenhum grupo sem saber das intenções e o  que pretende”, resumiu.  

Agripino afirmou que ‘desconhece, objetivamente, a pauta desse encontro’, mas admite dialogar individualmente com outros líderes partidários, como é o caso do presidente estadual do PL, deputado federal João Maia, que também o procurou para o encontro isolado, antes dessa reunião conjunta com partidos da oposição.

O ex-governador José Agripino afirmou, ainda, que o novo partido, o União Brasil, tem um alinhamento de  “independência política e de oposição, como sempre esteve,  em benefício do Rio Grande do Norte”.  

Encontro 

Os dirigentes de partidos não alinhados ao governo estadual deverão se reunir provavelmente na próxima sexta-feira (08) para discussão sobre um projeto político-administrativo de oposição à governadora Fátima Bezerra (PT). Liberado de agendas oficiais, depois que deixou o Ministério do Desenvolvimento Regional e como pré-candidato a senador da República pelo Partido Liberal (PL), o economista Rogério Marinho intensifica as articulações políticas e, apesar de ter viajado a Brasília no início da semana, volta a Natal hoje ou amanhã para saber detalhes dessa primeira reunião com os presidentes estaduais de pelo menos sete partidos: União Brasil, PL, PP, PSC, PTB, Patriotas e Solidariedade. 

“Estamos construindo um grupo de partidos de oposição ao governo do Estado que deve se reunir até o final desta semana para definir um plano, uma proposta, que se contraponha ao desgoverno que aí está”, disse o ex-ministro, ao conceder entrevista à rádio 96 FM. 

Veja matéria completa aqui. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179