Olho D'água do Borges/RN -

“Só quem fala por Ezequiel Ferreira é Ezequiel Ferreira”, diz a nota de um assessor, falando por Ezequiel

Logo após a publicação da matéria em que cita que o deputado Ezequiel Ferreira decidiu ser candidato ao governo do RN, o meio político entrou em polvorosa, entre comemorações e tentativas de desmentidos.

A matéria foi redigida a partir de fatos que realmente aconteceram e informações colhidas com os personagens envolvidos. Não há aspas. Pois não há declarações. São informações passadas por fontes em quem o blog Tulio Lemos acredita e preserva a fonte.

O fogaréu que tomou conta do mundo político buscava uma afirmativa pública de Ezequiel, confirmando que é realmente o candidato da oposição. Ou desmentindo.

Como esperado, não aconteceu nem uma coisa, nem outra.

Ezequiel continuou em seu silêncio público. E vai continuar até anunciar sua disposição de ser candidato a governador. Foi o que ele disse a todos os personagens envolvidos na articulação. E foi o que a matéria publicou.

Alguns interpretaram que a matéria havia cometido um equívoco ao dizer: “Ezequiel rompe com Fátima…” Na verdade, o ‘rompe’ está no tempo presente do verbo. Porém, seu significado no aspecto jornalístico é no futuro próximo.

Afinal, ele não pode ser candidato a governador pela oposição se não romper com o governo. É uma questão de lógica. O rompimento virá, para que a candidatura seja efetivada pela oposição, contra o governo.

O jornalista Rodrigo Rafael, assessor de imprensa do PSDB, enviou uma nota para o blog Tulio Lemos, em que afirma, na íntegra:

“O PSDB está focado nas nominatas de deputado. Só quem fala por Ezequiel Ferreira é Ezequiel Ferreira.”

Ou seja: A nota não desmente a candidatura de Ezequiel. Assim como não confirma, como já dissemos anteriormente. O silêncio público de Ezequiel, ainda vai perdurar um pouco mais.

Mas, é absolutamente desnecessário dizer que Ezequiel fala por si. É o óbvio.

O problema é que ele não fala. Pelo menos publicamente.

Por enquanto, seguimos acreditando no que foi escrito na matéria, que Ezequiel será candidato a governador, com Walter Alves como vice e Rogério Marinho como senador.

Aguardemos os próximos capítulos…

Fonte: Tulio Lemos

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179