Olho D'água do Borges/RN -

Sindicato diz que Fátima mente para professores sobre reajuste do piso

 

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do RN (SINSP/RN) acusa o governo Fátima Bezerra (PT) de mentir para os professores da rede estadual. O sindicato afirma que os professores estão sendo enganados pelo governo do Estado, que afirma à categoria que a primeira parcela do piso de 2022, de 15,03%, será paga em folha suplementar em março. "Isso é mentira", disse o Sinsp.

Segundo o sindicato, o reajuste só acontecerá caso o governo encaminhe Projeto de Lei e os deputados aprovem nas comissões internas e depois no plenário da Assembleia. O que ainda não aconteceu.

O Sinsp reforça ainda que todo o trâmite de aprovação das comissões parlamentares e depois do plenário da Assembleia Legislativa tem que acontecer como qualquer outro reajuste, como manda a Constituição, mas o governo não elaborou nenhuma Mensagem para os deputados até o momento, colocando em risco o pagamento do piso.

Além de comprometer o acordo que fez com os professores, a falha do governo estaria atrapalhando a formulação da folha de pagamento de março dos demais servidores.

O SINSP informa que vai até a SEAD cobrar uma rápida resolução da secretária Virgínia Ferreira e da folha de pagamento.

Com informações do Blog Ismael Sousa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179