Olho D'água do Borges/RN -

RN teve chuvas de mais de 200mm no fim de semana

 

O fim de semana foi de chuvas intensas no estado. De acordo com o monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), entre o sábado (12) e esta segunda-feira (14) as chuvas no interior, superando os 200mm em algumas localidades.

Segundo o monitoramento, as chuvas mais intensas ocorreram na região Agreste. Entre o sábado e o domingo, Poço Branco registrou 211,6mm, em intervalo de 24 horas. Brejinho (91mm), Parazinho (87,8mm) e Santa Maria (72,6mm) também tiveram chuvas intensas na região.

Na região Leste, as chuvas chegaram a 145,4mm em Taipu e 98,8mm em Goianinha. Na região Central, Jardim do Seridó somou 76,6mm, enquanto a maior chuva no Oeste entre o sábado e domingo foi de 75,6mm em Martins.

Entre o domingo e esta segunda-feira, as chuvas continuaram, mas em menor intensidade. Acari registrou a maior precipitação, com 60mm. Mossoró, a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, teve 42mm. 

Confira o boletim completo das chuvas aqui.

Previsão

Entre março e maio de 2022, os índices pluviométricos terão variação de nível normal a acima do normal no RN. Esse cenário foi previsto por estudos da Emparn e divulgado no dia 23 de fevereiro, em Reunião de Análise e Previsão Climática para o semiárido nordestino.

Com base no estudo principalmente dos oceanos, a Emparn prevê que há a possibilidade de chuvas bem melhores para a metade de março, abril e maio.

Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179