Olho D'água do Borges/RN -

PMs e Bombeiros sobem rampa da Governadoria em protesto para reduzir diferença salarial entre categorias da segurança


Após a assembleia realizada com a categoria na manhã dessa quinta-feira(10), as associações representativas dos PMs e bombeiros militares fizeram uma carreata em direção à Governadoria, onde foram recebidos pelo o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves.

A pauta da reunião foi a isonomia dos subsídios entre todos os agentes de segurança do RN. Ou seja, a equiparação salarial dos policiais e bombeiros militares em comparação com as outras forças.

Na reunião, foi entregue oficialmente a equipe de governo uma proposta de reajuste para todo escalão (do soldado ao coronel). Ficou marcada outra reunião para o dia 18 para continuarem discutindo o assunto.

Após o protesto, o governo se comprometeu a receber a categoria para uma reunião na próxima quinta (18). Na ocasião, os termos da proposta serão discutidos. A presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares, subtenente Márcia Carvalho, afirma que a categoria tem uma grande diferença salarial em relação às demais.

“A Polícia Militar é a categoria que ganha menos. O compromisso do governo em 2019, quando assumiu, foi que eles iriam tentar reduzir essa distorção. Quando negociaram conosco o aumento de 23%, que ficou em seis parcelas, logo em seguida deram aumento para a Polícia Civil. Voltou a mesma distorção que tinha. Se comprometeram a sentar para reavaliar e fazer uma nova negociação. O governo está terminando e a gente não foi chamado para isso”, enfatiza a presidente.

 Veja vídeo aqui. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179