Olho D'água do Borges/RN -

Articulações do Governo Fátima podem fortalecer chapa de Ezequiel e Walter Alves

 

A chegada de Carlos Eduardo e seu PDT ao Governo Fátima, com a entrega da vaga de senador ao ex-prefeito de Natal, poderá, na verdade, ser um motivo para “espatifar brasas” ao invés de juntar. Carlos Eduardo não garante sequer a bancada do PDT no apoio. Os vereadores estão insatisfeitos depois das “ameaças” ao presidente da Câmara, Paulinho Freire.

Outra fortaleza que no 2º Turno foi decisiva para a governadora Fátima é o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira, do PSDB. A oposição vem apelando para ele entrar na disputa. Inclusive, Ezequiel traria grande força no interior e conta com o apoio do prefeito de Natal, Álvaro Dias, também do PSDB.

Tirar Walter Alves da chapa para incluir Carlos Eduardo Alves não foi uma boa ideia. Walter é amigo de Ezequiel e juntos poderiam ameaçar a reeleição de Fátima, que sofre rejeição e desaprovação acima dos 40% em todas as pesquisas. O efeito Lula poderia não funcionar, já que campanha com maior rejeição é um risco enorme. A luz acendeu na Governadoria.

Avante
O nome do senador Jean Paul Prates poderá voltar à chapa da governadora Fátima Bezerra. Basta o PT sentir ameaça na reeleição ao Governo, depois da chegada de Carlos Eduardo.

Natal
Caso Ezequiel chegue a ser candidato ao Governo, com o MDB de Walter e Garibaldi, também ganharia outro apoio importante na capital: Paulinho Freire e os vereadores aliados, inclusive a bancada do PDT.

Oposição
As forças da oposição começam a ficar animadas com a possibilidade de chapa forte contra a governadora Fátima Bezerra.

PSBxPT
Está cada vez mais difícil a federação do PSB com o PT. Já tem deputado tentando uma brecha no PCdoB ou até no PV. Tudo preocupa o PT dos deputados Francisco e Isolda. Eles não aceitam ninguém com mais de 30 mil votos na nominata.

 Fonte: Agora RN

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179