Olho D'água do Borges/RN -

Olho D’água do Borges e mais 41 municípios do RN, são comtemplados com 53 dessalinizadores, afirmou o ministro Rogerio Marinho.

 

Em São Paulo do Potengi, o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL), assinou neste sábado (05) um Acordo de Cooperação Técnica com 42 municípios potiguares para a implantação de 53 sistemas de dessalinização. Por meio do Programa Água Doce (PAD), será permitido o aproveitamento de poços abandonados por possuírem águas salobras e salinas, ou seja, impróprias para consumo. Nos projetos, serão incorporados cuidados técnicos, ambientais e sociais na gestão e implantação dos sistemas.

"Oferecer água de qualidade para consumo humano é fundamental para a saúde e a qualidade de vida das famílias do Rio Grande do Norte, que tradicionalmente sofre com a falta de chuvas”, destacou o ministro Rogério Marinho. “Garantir segurança hídrica é uma das prioridades desta gestão e estamos empenhados em cumprir essa tarefa”, completou.

Veja matéria completa e a relação dos municípios contemplados aqui.

Do Blog: Falta o município ser contemplado com a primeira ação/obra, de Fátima Bezerra durante os mais de três anos de seu desgoverno.  

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179