Olho D'água do Borges/RN -

Na leitura da mensagem anual, prefeito Allyson deixa de fora o novo piso dos professores

 

O novo piso salarial dos professores será implantado em Mossoró? Não há qualquer sinalização ou disposição, até aqui, da gestão municipal abrir diálogo com a categoria. Uma audiência solicitada em 15 de dezembro do ano passado pela diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISERPUM) ainda aguarda uma resposta do Palácio da Resistência.

O prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) ignorou o tema na leitura da mensagem anual, feita na manhã desta terça-feira, 1º, no plenário da Câmara Municipal. Os professores não mereceram uma simples citação.

Conforme anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), o novo piso nacional dos professores do ensino básico deve ter um reajuste de 33,24%, conforme regras previstas na Lei do Fundeb. Até aqui, a gestão municipal vem ignorando o assunto.

Já a reforma da previdência municipal, que é rejeitada pelos servidores municipais, teve espaço na leitura de Allyson. Ele confirmou que enviará à Câmara o projeto de lei que promove mudanças no regime previdenciário local. Uma delas é o aumento da alíquota de contribuição dos servidores, saltando dos atuais 11% para 14%.

De resto, a leitura não trouxe novidade. O prefeito voltou a repetir que recebeu Mossoró em calamidade e que já fez muito desde que assumiu o poder em 1º de janeiro de 2021. 

Voltou a requentar obras que foram anunciadas na gestão passada, como a reforma do Corredor Cultural (Praça da Convivência, Memorial da Resistência, Teatro Dix-huit Rosado e Estação das Artes), e a pavimentação asfáltica de dezenas de ruas e avenidas.

O prefeito também não citou as fontes de recursos que bancam essas obras para não admitir, de público, que são oriundos do Finisa, contratados na gestão da ex-prefeita Rosalba Ciarlini (Progressistas), e de emendas parlamentares do deputado federal Beto Rosado (Progressistas).

A mensagem da leitura do anual marcou o inicio do ano legislativo na Câmara de Mossoró.

Fonte: Cezar Santos

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179