Olho D'água do Borges/RN -

Audiência do SINTE/RN com representantes da governadora sobre reajuste de 33,24% do piso, não deu em nada. Apresentação de proposta ficou para quarta (02)

 

Em audiência realizada nesta segunda (31) com o Secretário de Educação, com a Secretária da Administração e o Controlador Geral do Estado, a direção do SINTE/RN exigiu do Governo do Estado a apresentação de uma proposta para atualizar o Piso Salarial 2022 que contemple os ativos e aposentados.

O prazo estabelecido pelo Sindicato foi quarta-feira, 02 de fevereiro, dia da quarta audiência do ano e da primeira Assembleia da Rede Estadual em 2022.

Na ocasião, o SINTE reivindicou do Executivo a implementação dos 33,24% em fevereiro, retroativo ao mês de janeiro. A cobrança do Sindicato está amparada pela Lei 11.738/2008 e a portaria interministerial do Ministério da Educação (MEC) publicada em dezembro passado.

O encontro desta segunda (31) não trouxe novidades, pois não foi apresentada nenhuma proposta por parte do Estado. Por isso, o Sindicato “subiu o tom” para saber a forma e quando o Governo pretende implementar o Piso.

De antemão o SINTE/RN avisa que a categoria será convidada a não iniciar o ano letivo caso não seja apresentada uma proposta.

A Assembleia chamada pelo Sindicato será no formato virtual em virtude da 3ª onda da Covid-19 e o surto de gripe.

Fonte: SINTE

Do Blog: É brincadeira! não é possível que no ultimo dia de janeiro, depois de toda uma discussão nacional, e autorização do presidente da republica, para implantação do reajuste de 33,24% do piso do magistério, , a "equipe" da governadora venha para uma reunião com representante da  categoria com as mãos abanando e sem nenhuma proposta. Chega de palhaçada.  Isso é Gopeee Senhor!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179