Olho D'água do Borges/RN -

Governadora Fatima diz à direção do SINTE que vai aguardar definição do percentual do Piso.

 

A Secretaria Estadual de Educação (SEEC) disse nesta terça-feira (18) que o Governo do Estado vai aguardar a definição do percentual do Piso Salarial 2022. A afirmação foi feita pelo secretário de educação Getúlio Marques em audiência virtual com a direção do SINTE/RN.

De acordo com o gestor, a espera é motivada pelo imbróglio criado após o Governo Bolsonaro sinalizar no início de janeiro que pretendia zerar o reajuste. A pretensão da gestão federal se confirmou na tarde desta terça (18) quando o presidente Bolsonaro anunciou uma Medida Provisória acabando com o Piso.

O anúncio gerou indignação nos professores de todo o Brasil, que há mais de 10 anos têm direito a correção salarial garantida por Lei após anos de muita luta. No entanto, a questão não está encerrada. A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) garantiu que vai à justiça para derrubar a MP e garantir o cumprimento da Lei 11.738/2008, que prevê 33,23% neste ano.

Diante disso, embora afirme que o Piso será implementado, o Secretário de Educação Estadual explicou que o Governo Fátima Bezerra está cauteloso, à espera dos desdobramentos. Por isso, segundo ele, no momento não é possível discutir como e quando a correção será implementada.

"A fala governamental foi rebatida pelos dirigentes do Sindicato". Eles lembraram as reiteradas vezes que a Governadora demonstrou querer corrigir o Piso deste ano, inclusive afirmou isso durante o Congresso do SINTE em dezembro passado. Desta forma, a direção reivindica a correção amparada pela Lei do Piso, que é clara acerca do mecanismo de correção e do compromisso que os gestores têm com os professores todos os anos.

A questão será rediscutida em audiência pré-agendada para 27 de janeiro, quando o SINTE espera que o Governo já tenha definido quando vai implementar o Piso.

Do Blog: A reunião do Sinte e governo deu no que todos já sabiam. Protelação para implantação do piso e conversa fiada. hora, se a governadora tem intenção de corrigir o piso salarial dos professores, o que impediria dela fazer? Isso só demonstra que a governadora está usando dos mesmos artificio do governo Bolsonaro para não implantar o piso salarial. Enquanto isso a direção estadual do SINTE finge que não está gostando. É UM GOLPE EM DOSE DUPLA CONTRA A CATGORIA.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179