Olho D'água do Borges/RN -

Pesquisa Consult/Blog do BG: Fátima lidera, seguida de Carlos e Styvensom, e tem o maior índice de rejeição e de desaprovação do seu governo

 

A pesquisa do instituto Consult/Blog do BG, divulgada neste domingo, trouxe números da corrida eleitoral para o próximo governador do Estado. No cenário estimulado, que melhor simula as eleições com a apresentação dos candidatos, Fátima Bezerra aparece em primeiro com 31,82% das intenções de voto.

O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves aparece em segundo com 24,18%. Ele é seguido pelo senador Styvenson Valentim com 11,06%.

Os demais candidatos não atingiram a pontuação dentro da margem de erro.

Outro ponto levantado na intenção de voto para governador foi a disputa direta entre os três principais nomes cotados para a disputa: Fátima Bezerra, Carlos Eduardo Alves e Styvenson Valentim. Nesse quesito, a governadora também sai com vantagem.

Ela pontua 32,29%, o ex-prefeito de Natal pontua 25,88% e o senador da República pontua 12,18%.

No 2º turno Carlos Eduardo venceria Fatima Bezerra

Ainda dentro dos números para governador do Estado, o instituto Consult fez uma análise dos possíveis cenários de segundo turno de Fátima Bezerra contra Carlos Eduardo Alves e, caso as eleições fossem hoje, a governadora perderia a cadeira para o ex-prefeito de Natal. Ele tem 35,18% das intenções de voto e ela com 34,12%.

Rejeição

A governadora Fátima Bezerra é a que acumula a maior rejeição, ou seja, de eleitores que não votam nela de maneira alguma. Na rejeição Fátima lidera com 29,5%. A rejeição dela é maior que a soma de todos os adversários juntos.

Eleitores potiguares acham que o melhor para o RN e não reeleger Fatima Bezerra

O instituto Consult também perguntou aos eleitores o que é melhor para o RN, que aconteça em 2022. Nesse ponto, a maioria dos eleitores potiguares, mais exatamente 52,94%, acham que o melhor que pode acontecer em 2922 é não eleger Fátima Bezerra. Apenas 34,94% acha que o melhor é reelegê-la.

Desaprovação ao governo Fátima

O instituto Consult também quis saber do povo potiguar qual a avaliação deles sobre a administração no âmbito estadual, a desaprovação do governo Fátima Bezerra chegou a 52,18%. Já a aprovação foi de 37%. Outros 10,82% não souberam ou não opinaram

Senado

O instituto Consult também trouxe os números da corrida eleitoral  para senador das eleições do próximo ano. Nesse levantamento feito de forma estimulada por serem poucos os pré-candidatos, o ex-senador Garibaldi Alves Filho lidera com 26,29% das intenções de voto.

O ministro Fábio Faria aparece em segundo com 14,06%. Ele é seguido pelo também ministro e Rogério Marinho que aparece em terceiro com 10,41%. O senador Jean Paul Prates que tenta se reeleger é o último com 5,71%.

A pesquisa do instituto Consult, divulgada neste domigo pelo Blog do BG, ouviu 1700 potiguares de todas as regiões do estado entre os dias 9 e 12 de dezembro. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,3% para mais ou para menos com grau de confiança de 95%.

Dados do Blog do BG  

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179