O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), afirmou nesta terça-feira (14), em entrevista à rádio 98 FM, que não pretende renunciar à Prefeitura do Natal para disputar o Governo do Estado nas eleições de 2022, mas que isso “não é impossível”. De acordo com o prefeito, se o grupo político ao qual ele pertence cobrar que ele seja candidato, ele vai considerar a hipótese.

“Não quero, não desejo, não pretendo. Mas não é impossível. As pessoas sabem que, muitas vezes, quando se ingressa na vida pública, você faz parte de um grupo político. Uma conjuntura de pessoas que se agregam, que compartilham, que se somam e que têm de ouvir todas essas pessoas. Se for crucial, fundamental, para muita gente, você tem de raciocinar, de pensar. Mas eu insisto que pretendo, quero e deverei ficar na Prefeitura”, declarou o prefeito, em entrevista ao programa “12 em Ponto”.

O prefeito acrescentou que a possibilidade de disputar o Governo do Estado e ter viabilidade para derrotar Fátima Bezerra (PT) não o contagia. “Isso não me seduz. Não tenho nenhuma pretensão, motivo maior. Eu acho até que já retiraram (nome das pesquisas). Não estão mais botando, porque, de uma maneira tão contundente, eu disse que não queria…”, afirmou.

Perguntado sobre que nome gostaria de apoiar para a disputa do Governo do Estado, o prefeito desconversou. “Estamos analisando. Não decidimos ainda. Até porque não tem candidato definido ao Governo contra o governo do PT”, ressaltou. Para a disputa do Senado, Álvaro Dias declarou que tem preferência por Rogério Marinho (PL). “Ele tem sido correto”, resumiu.

Fonte: Portal Grande Ponto