Olho D'água do Borges/RN -

Hospital Regional Tarcísio Maia sofre com falta de medicamentos e insumos

 

O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, passa por enorme crise de abastecimento de medicamentos e insumos fundamentais para o seu funcionamento.

De acordo com denúncias enviadas ao PORTAL DO OESTE, há desabastecimento de diversos medicamentos, incluindo antibióticos, e de insumos, como coletor de urina, luvas de procedimentos, bolsa de colostomia, tubo para intubação, agulhas, entre vários outros itens.

“As famílias estão tendo que comprar coisas básicas.”, relata uma servidora do hospital que pediu para não ser identificada.

Procurada pelo PORTAL DO OESTE, a Diretora Geral do HRTM, Herbênia Ferreira, confirmou que a situação de desabastecimento é uma realidade gritante hoje em todos os hospitais da Sesap (Secretaria de Estado da Saúde Pública). “Muitos processos licitatórios feitos deram deserto ou fracassado.”, justifica a diretora, reconhecendo que ” situação é muito difícil. Grave!”.

Herbênia acrescentou que alguns itens da lista repassada pelo PORTAL DO OESTE já haviam chegado e que muitos não estão sendo encontrados nos fornecedores. “Nós fizemos uma licitação somente para fios de sutura e a empresa ganhadora está com dificuldade de entregar por falta no mercado.”, exemplificou.

 Fonte: Portal do Oeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179