Olho D'água do Borges/RN -

CPI da Covid conclui trabalhos pedindo indiciamento de Fátima Bezerra e outros 11

 

No último contrato apreciado pela CPI da Covid da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, os deputados aprovaram voto divergente ao do relator Francisco do PT em relação à compra de respiradores pulmonares pelo Consórcio Nordeste e pediram o indiciamento da Governadora Fátima Bezerra (PT),  do secretário estadual de Saúde Cipriano Maia, além do Governador da Bahia e presidente do Consórcio Nordeste, Rui Costa, além de outras nove pessoas entre servidores do Consórcio, intermediadores e empresários, pela compra frustrada de respiradores pelo Consórcio.

Os respiradores nunca foram entregues e o Estado, que destinou quase R$ 5 milhões à compra, ainda tenta receber o valor de volta. O deputado Kelps Lima (SDD) enfatizou que houve uma vultuosa diferença no preço de cada respirador e apontou indícios de fraude na execução do contrato, direcionamento na escolha da empresa e improbidade administrativa. Seu voto é acompanhado pelos dos deputados Getúlio Rego (DEM) e Gustavo Carvalho (PSDB), formando maioria. 

O empresários indiciados são os empresários Cristiana Prestes Taddeo, Luiz Henrique Ramos Jovino (Hempcare Pharma Representações LTDA) e Paulo de Tarso Carlos (Biogeoenergy Locação e Fabricação de Equipamentos LTDA), além de Cleber Isaac Ferraz Soares, Fernando Galante, Valderi Claudino e o prefeito de Araraquara/SP, Edinho do PT. 

Para o presidente do Consórcio Nordeste e governador da Bahia, Rui Costa (PT), também é pedido indiciamento por conduta negligente. A CPI viu ainda omissão dolosa na atuação de Bruno Dauster, secretário da Casa Civil da Bahia, e de interferência no processo de contratação Carlos Gabas também indiciados. Pede ainda o aprofundamento de investigações sobre envolvimento de Carlos Kerbes e Jorge Dauster.

Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179