Olho D'água do Borges/RN -

Bolsonaro encerra participação no G20 isolado do resto do mundo

 

Jair Bolsonaro encerra sua participação no G20 sem nenhuma reunião bilateral com outros líderes globais. Isolado na cúpula que reúne as maiores economias do mundo, o presidente brasileiro é um dos únicos líderes sem reuniões previstas com outros mandatários.

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, por exemplo, tem encontro bilateral marcado com o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau. 

Já o presidente da Indonésia, Joko Widodo, se encontrou com o presidente francês Emmanuel Macron e o primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison. 

Outro sinal claro do isolamento de Bolsonaro no evento foi repercutido na imprensa italiana. Durante a abertura do G20, o presidente brasileiro foi o único que o primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi, não cumprimentou com um aperto de mão.

Até o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, chamado de “ditador” pelo premiê, recebeu o cumprimento. 

Na manhã deste domingo, Bolsonaro não participou de uma visita organizada por Draghi à Fontana di Trevi. O premiê italiano se reuniu com Angela Merkel (Alemanha), Macron (França), Narendra Modi (Índia), Pedro Sánchez (Espanha) e Boris Johnson (Reino Unido).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179