Olho D'água do Borges/RN -

Município do RN tem alta em casos de covid e suspende eventos

 

A população do município de Senador Elói de Souza, no Agreste Potiguar, publicou decreto endurecendo as medidas de contenção da pandemia da covid-19. A Prefeitura voltou atrás e voltou a proibir, a partir desta terça-feira (19), eventos que possam criar aglomerações e estão reduzindo, inclusive, o público em feiras e celebrações religiosas. O motivo foi uma alta no número de casos da covid-19 na cidade.

Em edição do Diário Oficial do Município publicada nesta terça-feira, a Prefeitura retomou medidas de contenção e distanciamento social, assim como proibiu a realização de eventos públicos e privados que impliquem na aglomeração de pessoas no município. A validade do decreto é de 15 dias. 

Segundo a secretária de Saúde do Município, Alda Lourenço, a cidade tem 11 casos de pessoas com covid-19 em tratamento e sete casos suspeitos. Segundo ela, durante mais de uma semana não foram registrados casos da doença na cidade. Porém, neste momento, duas pessoas tiveram a confirmação pela variante delta confirmada e há outras pessoas com situação sob investigação. Por isso, o Município resolveu fazer a restrição. 

"Cancelamos eventos, como um bolão de vaquejada, festas particulares, até um evento que ocorreria no dia 22, referente ao Outubro Rosa. Ofereceríamos toda estrutura para exames, parte social também, mas cancelamos para evitar aglomerações", disse a secretária. "A Igreja Católica dividiu o horário das missas para reduzir o número de fiéis e também estamos falando com os evangélicos", explicou a secretária, afirmando ainda que está havendo uma redução na entrada de feirantes de outras cidades. 

"Não é fácil. Quando a gente pensa que vai sair da luta, a luta volta maior", disse Alda Lourenço.

Tribuna do Norte.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179