Olho D'água do Borges/RN -

'Governo Fátima imita Bolsonaro e privatiza complexo da Rampa', diz sindicato

 

"O governo de Fátima Bezerra imita Bolsonaro e privatiza o complexo da Rampa". A declaração é do Sindicato dos Servidores da Administração Direta do RN (SINSP), em publicação feita em seu site. O sindicato defende que o novo equipamento público seja entregue à Fundação José Augusto, que faz parte do Estado, não à Casa da Ribeira, como fez o governo. O complexo será aberto ao público somente em 2022.

Segundo o Sinsp, "a contratação é uma desistência de realizar concurso público para admitir servidores, passando o equipamento público para iniciativa privada". Caso o espaço fosse destinado à Fundação José Augusto, de acordo com o sindicato, seriam necessários servidores de carreira.

O último concurso para administração direta do RN foi realizada em 1989, segundo informou o SINSP, com nomeação em 1990. "Já são mais de 30 anos desde a última admissão pública no Estado. Há anos o SINSP luta para que haja a realização de concurso para o serviço público do RN", defende.

Ainda conforme os servidores estaduais, a terceirização prejudica o serviço público, agrava a situação da previdência estadual e nada contribui para a manutenção dos servidores de carreira.

Fonte: Portal Grande Ponto

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179