Olho D'água do Borges/RN -

CPI no Congresso deve investigar Consórcio Nordeste

 

Enquanto o secretário executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, usou do direito de se manter em silêncio na CPI da Covid-19, o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) que veio acompanhar o seu depoimento  como membro da CPI da Pandemia no Senado, anunciou que está sendo criada uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), no Congresso Nacional, para investigar a compra de 300 respiradores não entregues e que casou prejuízo de R$ 47,8 milhões aos nove estados que integram o Consórcio NE.

O senador Eduardo Girão participou da reunião da CPI no Senado de forma remota diretamente de Natal, na tarde de ontem, no mesmo  horário que em que ocorria a CPI da Covid-19 na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, onde os trabalhos da CPI estão fazendo, o que a CPI do Senado “não quis fazer, que é investigar o Consórcio Nordeste”. 

Eduardo Girão disse que são necessárias 27 assinaturas para a criação da CPMI. Ele informou que já se conseguiu assinaturas de 37 de senadores. Não informou quantos apoios tem na Câmara. “Vamos atrás de deputados federais, que estão se mobilizando para a criação de uma CPMI exclusiva com relação a esse assunto do Consórcio Nordeste”, comentou.

“O povo brasileiro não tem ideia do que aconteceu aqui, ele chegou, sentou na cadeira com habeas corpus, começou a sessão, expectativa enorme – eu e o senador Styvenson representando mesmo que informalmente o Senado, que quer resposta, e simplesmente Carlos Gabas ficou calado e não respondeu absolutamente nada, nem perguntas que  não o incriminariam em nada”, relatou Girão.

Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179