Olho D'água do Borges/RN -

Beto integra nova Comissão Especial na Câmara em defesa dos Municípios

 

A Câmara dos Deputados elegeu, nesta quarta-feira (20/10), os membros da comissão especial para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 122/2015. A proposta proíbe a criação de novos encargos a Municípios sem o respectivo recurso. A comissão especial, para análise da PEC 122/2015, será composta por 34 membros titulares.

O deputado federal Beto Rosado (Progressistas) foi um dos escolhidos pelo seu partido para configurar entre os parlamentares membros da Comissão Especial. A PEC em debate, busca proibir a imposição e a transferência, por lei, de qualquer encargo financeiro decorrente da prestação de serviço público para a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, bem como para proibir a criação ou o aumento de despesa que não conste da lei orçamentária anual ou do projeto de lei orçamentária anual enviado pelo chefe do Poder Executivo.

Em discurso na Comissão, Beto reforça a sua afinidade com a pauta municipalista e comenta que a medida será um alento para a administração de muitos municípios brasileiros com baixa capacidade de arrecadação.

“Eu tenho afinidade e ligação com o municipalismo, por isso defendo com tanto ímpeto a discussão dessa PEC 122 que se tornará um alento para os municípios do nosso RN, do nosso Nordeste e do nosso Brasil”, completa o deputado Beto Rosado. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179