Olho D'água do Borges/RN -

Potiguar Italo Ferreira conquista para o Brasil 1º ouro do surf em Olimpíadas

 

O surfista Italo Ferreira, 27, brasileiro de Baia Formosa , no Rio Grande do Norte, conquistou medalha de ouro no surf . Depois de Rayssa Leal, maranhense de Imperatriz, medalha de prata no skate, Italo é o segundo nordestino a garantir medalha para o Brasil.

No mar de Tsurigasaki, o surfista brasileiro realizou manobras espetaculares que garantiu a ele o primeiro ouro da história do surfe em Olimpíadas. Ele derrotou na final o japonês Kanoa Igarashi, que na semifinal havia eliminado o brasileiro Gabriel Medina.

O feito de Ítalo ganhou contornos dramáticos em razão da quebra da sua prancha logo na primeira manobra. Mas, na sequência ele obteve três boas notas, totalizando 15,14 contra 6,60.

Ítalo Ferreira está na ASP World Tour desde 2015, como surfista profissional. Em 2019, sagrou-se campeão do WSL, o maior campeonato mundial de surfe. Venceu a grande final em Pipeline, no Havaí, contra o bicampeão Gabriel Medina, tornando-se o terceiro brasileiro a vencer o campeonato mundial. Conquistou a quarta medalha para o Brasil em Tóquio.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179