Olho D'água do Borges/RN -

Pesquisa aponta rejeição em queda de Bolsonaro, após sua internação

Pesquisa da Exame/Ideia divulgada nesta sexta-feira (16), mostra que o estado de saúde do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ajudou na queda da sua rejeição. Entres os entrevistados 51% acham que o presidente Bolsonaro é ruim ou péssimo, na sondagem da semana anterior este número estava em 57%.

Houve alta na avaliação positiva, desta forma, os que acham o governo de Bolsonaro ótimo ou bom saíram de 20% para 26%. Os que avaliam como regular eram 22% na pesquisa do dia 8 de julho, e agora são 20%.

Presidente Bolsonaro segue internado no Hospital Vila Nova Star, aonde chegou na última quarta-feira para tratar de uma obstrução intestinal.

Vacinação contra Covid-19

A pesquisa também revela que 59% dos brasileiros acham que o ritmo de vacinação aumentou nos últimos 30 dias no país. Isso ocorreu principalmente pelo fato de grande parte da população estar recebendo a primeira dose, ou ainda a dose única da imunização.

Mas mesmo com o avanço da imunização, para 47%, o aumento da velocidade não influenciou positivamente a avaliação do governo de Jair Bolsonaro. Dentre os entrevistados, 24% dizem que o ritmo de aplicação da vacina melhorou a percepção sobre o governo.

O levantamento ouviu 1.258 pessoas entre os dias 12 e 15 de julho. As entrevistas foram feitas por telefone, com ligações tanto para fixos residenciais quanto para celulares. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179