Olho D'água do Borges/RN -

Datafolha: maioria é contra militares da ativa no governo e em atos políticos

 

Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada no domingo (11) pela Folha de S. Paulo indica que a maioria da população brasileira é contra a participação de militares da ativa em manifestações políticas e em cargos do governo federal. Segundo o levantamento, 62% dos entrevistados acreditam que integrantes das Forças Armadas não devem participar de atos, como fez o general da ativa e ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Já 58% são contrários à presença dos militares na administração pública.

A pesquisa entrevistou 2.074 pessoas com mais de 16 anos nos dias 7 e 8 de julho, com margem de erro de dois pontos percentuais. Segundo o Datafolha, 39% afirmaram aceitar a presença de militares em eventos com pautas políticas e 4% não souberam opinar. 46% dos que se dizem favoráveis à participação são os jovens e 41% ganham de 5 a 10 salários mínimos.

O Estatuto dos Militares e o regulamento do Exército proíbem militares da ativa em qualquer tipo de manifestação política. Mesmo assim, Pazuello não foi punido por ter subido em carro de som e discursado ao lado do presidente Jair Bolsonaro em 23 de maio.

Veja mais aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179