Olho D'água do Borges/RN -

Banco do Nordeste lança AgroamigoNet e WhatsApp Agroamigo para impulsionar negócios de agricultores familiares


O Banco do Nordeste lançou, nesta segunda-feira, 10, às 16 horas,  o AgroamigoNet e o WhatsApp Agroamigo em evento on-line. A live contou com a presença do presidente do BNB, Romildo Rolim, e foi transmitida pelo canal do Banco do Nordeste no YouTube.

O AgroamigoNet é uma estratégia de financiamento de kits de conectividade rural, com objetivo de impulsionar a inclusão digital dos agricultores familiares na Região. Já o WhatsApp Agroamigo constitui uma solução automatizada destinada a potenciais clientes atendidos pelo programa de microfinanças rural do Banco, prestando, por exemplo, informações de forma automatizada aos microempreendedores do campo por meio de chabot. 

O Kit Conectividade Rural 1 inclui roteador, antena, cabos e equipamento de informática, tablet ou computador; e o Kit Conectividade Rural 2, modem, cabos e equipamentos de informática (tablet ou computador). 

Serão beneficiários agricultores familiares que possuam Declaração de Aptidão ao Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), a DAP ativa, e tenham realizado operações de valores até R$ 20 mil, atendidos pelo Agroamigo.

A estratégia do Banco do Nordeste leva em conta dados do último Censo Agropecuário, segundo o qual 72% dos estabelecimentos rurais não dispõem de qualquer tipo de conexão. Desse total, 50% estão localizados na Região Nordeste, sendo que 91% têm área de até 100 hectares.

Trata-se de estímulo à contratação de financiamento com agricultores familiares para implantação de projetos com a finalidade da conectividade rural, que contempla equipamentos utilizados para acesso à estrutura e conexão à Internet, utilizando linhas de crédito já existentes, a exemplo do Pronaf Mais Alimentos, Pronaf Jovem e Pronaf Mulher.

A estratégia tem o objetivo de inserir agricultores familiares nos meios digitais, possibilitando sua capacitação via ensino a distância (EAD) e utilizando novos canais de comercialização por meio de plataformas digitais (marketplace); facilitar o acesso ao crédito, aos produtos e serviços financeiros por meio das ferramentas digitais disponibilizadas pelo BNB e aumentar a competitividade de atividades no meio rural.

Para a superintendente de Microfinança e Agricultura Familiar do Banco do Nordeste, Lúcia Barbosa, "o AgroamigoNet vai ajudar os produtores rurais a superarem algumas dificuldades de acesso à Internet, dando-lhes oportunidade de ampliar contatos com cadeias produtivas, de participarem de cursos on-line e de terem mais facilidades nas solicitações de crédito e no gerenciamento de seus recursos financeiros."

O presidente do Banco do Nordeste, Romildo Carneiro Rolim, ressaltou que qualquer atividade econômica, independente de porte ou segmento, necessita ter acesso às novas tecnologias de comunicação. “Estamos evoluindo e aprimorando a nossa forma de promover o desenvolvimento da Região. Por meio do AgroamigoNet, nossos clientes vão ganhar em produtividade e competitividade”, disse Romildo. 

WhatsApp Agroamigo

Já a ferramenta WhatsApp Agroamigo, por meio do número (85) 9965-0300, possibilitará contatos dos agentes do Banco do Nordeste diretamente com os agricultores familiares, além de permitir a prestação de informações específicas de interesse dos produtores, de forma automatizada por meio de chatbot. Também otimiza a produtividade dos negócios e a monitoração de indicadores de qualidade de atendimento, satisfação e tempo de resposta.

Fonte: Banco do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179