Olho D'água do Borges/RN -

Amazônia bate recorde de desmatamento em abril

 

No último mês de abril uma área de 778 km² foi desmatada na Amazônia Legal, região que abrange os estados do Amazonas, Pará, Roraima, Amapá, Rondônia, Acre, Mato Grosso, Tocantins e grande parte do Maranhão. Isso representa um aumento de 45% no desmatamento em relação a abril de 2020, quando foram registrados 536 km² de área desmatada, de acordo com os dados do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon).

778 km² de floresta amazônica foram desmatados em abril de 2021, o maior valor da série histórica do mês dos últimos 10 anos!

O desmatamento foi maior nos estados do Amazonas (28%), Pará (26%) e Mato Grosso (22%), enquanto os demais estados registraram uma porcentagem menor de área desmatada: Rondônia (16%), Roraima (5%), Maranhão (2%) e Acre (1%). Lábrea e Apuí no Amazonas lideram o ranking dos munícipios que mais desmataram em abril, juntos eles somaram 126 km² de floresta desmatada.

Dados divulgados pelo Imazon mostram que o último mês de abril registrou a maior taxa de desmatamento dos últimos 10 anos! O mesmo havia sido observado no mês de março, acendendo um grande alerta sobre o aceleramento da destruição da Amazonia nesse ano.

 Veja mais aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179