Olho D'água do Borges/RN -

Município de Olho D’água do Borges inicia distribuição de sementes para produtores rurais

O município de Olho D’água do Borges iniciou na manhã dessa quinta-feira, 04, a entrega de sementes aos produtores do município, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. 

A ação é uma parceria do Governo do Estado, Prefeitura Municipal, Emater e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e tem como objetivo, ampliar o acesso dos agricultores a sementes de qualidade e adaptáveis ao solo, visando fortalecer agricultura familiar do município. 

De acordo com a representante do Escritório da Emater local, Sra. Cleise, foram disponibilizados ao todo 2290kg de sementes, sendo  810Kg de feijão, 810kg de milho e 670Kg de sorgo. 

Ainda de acordo com Cleise, as sementes foram repassadas aos bancos de sementes das Associações das comunidades rurais, onde serão distribuídas aos agricultores.  

No município tem oito bancos de sementes, que estão localizados nas associações comunitárias, de Gitirana, Brejinho, Encantado, Nevoeiro, Inveja, Sitio Olho D’água, São Geraldo e Tanques.

Dessa forma, será mais um benefício para os produtores rurais do município, que já tem 276 agricultores cadastrados no Programa Corte de Terra, disponibilizado gratuitamente pelo município Olho D’água  do Borges. 















0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179