Olho D'água do Borges/RN -

Lewandowski vota por suspeição de Moro, placar está 2x2 e decisão é adiada com pedido de vista de Kassio Marques

 

O ministro Ricardo Lewandowski seguiu Gilmar Mendes e votou, na sessão de ontem, pela suspeição de Sergio Moro no julgamento do processo do triplex de Lula. Disse que o ex-juiz atuou com “abuso de poder” e com “completo menosprezo pelo sistema processual vigente no país“.

“Parece-me possível dar como certa a ocorrência de inusitada e ilícita coordenação de esforços para a produção conjunta de elementos probatórios e estratégias processuais desfavoráveis ao paciente, revelando uma inaceitável simbiose entre os órgãos responsáveis por investigar, acusar e julgar, que tem como origem motivações políticas e interesses pessoais do ex-juiz Sergio Moro”, disse.

O julgamento, com isso, está empatado em 2x2. Em 2018, quando ele começou, Edson Fachin e Cármen Lúcia votaram pela rejeição do habeas corpus de Lula.

Como Kassio Marques pediu vista do julgamento, a Segunda Turma terá de aguardar seu voto para retomar a discussão.

Até a retomada do julgamento na Segunda Turma, no entanto, Luiz Fux poderá levar a discussão ao plenário do STF, para discutir com todos os ministros a decisão dessa segunda-feira de Edson Fachin  segundo a qual houve a perda de obejeto.

Não há prazo para Nunes Marques devolver o recurso e ele voltar à análise do colegiado. Até antes do encerramento do julgamento, os ministros podem reajustar os seus votos. Cármen Lúcia indicou que pretende se manifestar.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179