Olho D'água do Borges/RN -

Sindicato da Administração Direta manifesta 'decepção' após reunião com Fátima

 

Após reunião do Fórum Estadual dos Servidores com a governadora Fátima Bezerra, nesta sexta-feira (11), o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte (SINSP) manifestou insatisfação com o que foi apresentado.

O sindicato aponta que o governo "descumpriu a própria palavra" quanto ao pagamento do 13º salário de 2020. o mês de setembro, a governadora anunciou que os valores seriam quitados até o mês de dezembro, porém a data para conclusão dos pagamentos anunciada no encontro de ontem foi 5 de janeiro.

O SINSP alegou, ainda, que "havia a promessa" do anúncio do calendário de pagamento das das folhas atrasadas referentes a dezembro e 13º salário de 2018, "mas nada de concreto foi dito".

Confira o posicionamento do sindicato na íntegra:

"O SINSP sai decepcionado da reunião com a governadora, pois havia a promessa do anúncio do calendário de pagamento das duas folhas atrasadas referentes a dezembro e 13° de 2018. ", apenas foi anunciado que até o dia 15 de janeiro haverá uma nova discussão com os sindicatos para anunciar o calendário de pagamento. Já são dois anos de atraso e nenhuma data de pagamento. Além disso, o 13° deste ano só será concluído em 2021, descumprindo a palavra do próprio governo que pagaria até o fim de 2020. No dia 23/12 será pago o restante para quem ganha até R$ 2 mil bruto e para os servidores que trabalham em órgãos de arrecadação própria, e demais servidores serão pagos no dia 05/01, concluindo o 13° deste ano. A governadora também afirmou que até o fim deste ano anunciará o calendário completo de pagamento de 2021.

Outro ponto abordado na reunião foi o reajuste dos servidores que estão há 11 anos sem nenhuma reposição salarial. A governadora prometeu ao Fórum dos Servidores que durante 2021 vai discutir a pauta e tentar aprovar o aumento dos servidores na Assembleia Legislativa para vigorar a partir de 2022

Janeayre Souto".

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179