Olho D'água do Borges/RN -

Maria Helena foi reeleita prefeita de Olho D’água do Borges com expressiva maioria de votos

 

A prefeita Maria Helena foi  reeleita nas eleições desse 15 de novembro, prefeita de Olho D’água do Borges, para a gestão 2021-2024, com uma expressiva votação. A candidata da oposição não obteve maioria em nenhuma urna.

Maria Helena foi reeleita pelo PSDB conseguiu 55,33% dos votos validos, que representa 2.134. A sua adversaria, Jade Oliveira do MDB, tirou 44,67% dos votos validos, 1.723 votos. A maioria de Maria Helena foi de 411 votos, umas das maiores da história política do município.

Desde o início da campanha que todos os dados e pesquisas internas, com exceção da última pesquisa que foi registrada no TRE e divulgada nas redes sociais, apontavam este senário com ampla vantagem de Maria Helena sobre sua adversaria.

A prefeita Maria Helena contou a seu favor com o respaldo político das duas lideranças históricas desse município. De um lado o ex-prefeito Antonimar Amorim, herdeiro político do saudoso Caiçara, liderança consolidada desde 1964, e que até hoje seu nome ainda é lembrado. E do outro lado, o seu esposo e ex-prefeito Dedé Gonzaga, que administrou este município por três mandatos.

Vale lembrar também, que Maria Helena foi secretária municipal de Saúde em Olho D’água do Borges, por vários anos e vice prefeita por dois mandatos. Isso significa dizer que ela tem muitos serviços prestados ao município e seus moradores, por esses motivos ela foi eleita prefeita em 2016 e agora reeleita.

Na contra mão de tudo isso, estava a candidata da oposição, pessoa que visitava o município esporadicamente, não tem serviço prestados na comunidade, e o mais grave, foi lançada candidata de última hora, em virtude do seu esposo, o ficha suja e ex-prefeito Jackson Queiroga, ter ficado impedido de candidatar-se, por ter seu nome incluído na lista dos candidatos INELEGIVÍES do TCU, por mal versão no uso do dinheiro público e está inelegível até o ano de 2024.

Maria Helena teve também outra vitória importante. Conseguiu eleger cinco, das nove vagas da camara municipal.

  • Branca de Antonimar - 329 votos;
  • Pedro Chaves - 316 votos;
  • Jessica - 299 votos;
  • Vilmar Araujo - 250 votos;
  • Maria Alexandre - 230 votos.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179