Olho D'água do Borges/RN -

Governo do RN lança enquete sobre retomada das aulas presenciais

 

Com a finalidade de ouvir a opinião das redes de ensino, a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do RN (SEEC) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação do RN (Undime-RN) abrem enquete com o objetivo de coletar respostas sobre a seguinte questão: “As escolas devem retomar as atividades presenciais com os estudantes em 2020?”. A consulta tem caráter opinativo e estará aberta ao público a partir de hoje 2 até às 23h59 de sexta-feira 4.

O titular da SEEC, Getúlio Marques, explica que o resultado dessa enquete contribuirá no planejamento estratégico da pasta. “Estamos buscando a opinião das pessoas para orientar a tomada de decisão de retomada das atividades presenciais nas escolas estaduais, caso seja autorizada pelas instâncias responsáveis”, afirma Getúlio Marques.

Para o presidente da Undime-RN, Alexandre Soares, o questionamento garante diferentes pontos de vista. “Essa escuta é essencial para que possamos ter uma percepção da opinião de todos. Seguindo a ciência, conciliaremos nossas ações com as opiniões das pessoas. Nesse sentido, a participação dos municípios fortalece a heterogeneidade de visões”, pontua Alexandre Soares.

Na enquete, além de responder à pergunta, ainda será possível justificar a resposta, bem como assinalar qual é o perfil de relacionamento com a rede de ensino, isto é, se quem responde é aluno, professor, técnico, gestor, coordenador ou outros perfis, bem como de qual rede pertence, estadual, municipal ou privada. O tempo médio que cada pessoa levará para responder é de 30 segundos a um minuto.

A enquete pode ser acessada no link AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179