Olho D'água do Borges/RN -

TRE-RN recebeu 44.375 requerimentos para emissão de título, transferência e regularização eleitoral

TRE faz mais um mutirão neste sábado para recadastrar eleitores ...
Pela primeira vez, de forma inédita, a Justiça Eleitoral realizou o trabalho de forma remota de alistamento (primeiro título), transferência ou regularização da situação eleitoral, para evitar a aglomeração de pessoas em virtude da Covid 19.

Desde o dia 22 de abril, quando começou o alistamento remoto, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte registrou o preenchimento de 44.375 mil formulários. Perto do prazo final, alguns eleitores enfrentaram dificuldades devido aos milhares de acessos simultâneos ao site. Só no último dia foram mais de 14 mil solicitações.

Os servidores e colaboradores do TRE-RN, respeitando às medidas de segurança sanitárias, trabalharam em casa ou nos Fóruns Eleitorais do Rio Grande do Norte sem atendimento presencial. É deles a responsabilidade de analisar os requerimentos, efetuar diligências, tramitar os pedidos pelo sistema eleitoral, realizar atendimentos por e-mail e responder dúvidas dos eleitores pelo telefone.

Terminado o prazo, os servidores continuarão analisando os pedidos. Se necessário, entrarão em contato com os eleitores pelo e-mail ou telefone fornecidos, a fim de que, eventualmente, seja prestada alguma informação ou complementada documentação.

Em 2018, ao término do cadastro, o Rio Grande do Norte contabilizava 2.373.619 eleitores distribuídos por 60 zonas eleitorais nos 167 municípios do estado. Para as Eleições 2020, o eleitorado do RN só será conhecido ao final das eventuais diligências dos requerimentos enviados.

Fonte: TRE/RN

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179