Olho D'água do Borges/RN -

Prefeitura Municipal de Olho D’água do Borges vai beneficia produtores rurais com o “Programa de Silagem”.

Barra Funda - Prefeitura auxilia mais de 50 agricultores na ...
Foto Ilustrativa

A Prefeitura Municipal de Olho D’água do Borges, através da Secretaria Municipal de Agricultura, vai auxiliar os agricultores do município, por meio de sua patrulha agrícola, na produção de silagem, através do “Programa Silagem”. O incentivo aos agricultores, compreende no fornecimento de maquinários e equipamentos necessários para a produção de silagem, visando garantir a alimentação do rebanho durante o período da seca.

A fim de incentivar a produção da silagem e garantir o atendimento dos agricultores, a Prefeitura Municipal de Olho D’água do Borges, adquiriu no ano de 2019, uma ensiladeira, um trator, um  carroção e seis prensas para enfardar feno, além de contar com uma retroescavadeira para a realização da limpeza e outros serviços,  caso necessário, nos locais onde serão feitos a silagem.

Prensa para enfadar Feno - Foto Ilustrativa

A produção de silagem tem um papel importante na alimentação do rebanho bovino, ovino e caprino do município, principalmente nas pequenas propriedades, pois aumenta significativamente a produção de leite, melhora o estado nutricional dos animais e garante mais renda ao produtor.

De acordo com o Agente de Desenvolvimento Local, Gilberto Dias, responsável pelo Programa, dezenas de produtores serão atendidos esse ano, e acredita ele, que o auxílio à produção de silagem é uma ação importante, que beneficia os pequenos agricultores que não possuem as máquinas necessárias para a produção desse rico alimento animal. "A partir de segunda-feira 11, vamos nos reunir com representantes da Emater local, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e presidentes de Associações dos agricultores, para definir os critérios do Programa e dar inicio às inscrições". Afirmou Gilberto. 

A Prefeita Maria Helena destaca a importância do Programa Silagem, e afirma que a prefeitura vem trabalhando sem medir esforços, para ajudar ao produtor do nosso município. “Esse programa vai trazer grandes benefícios. Estamos colocando tudo em dia para atender os agricultores o mais breve possível. O produtor que tiver interesse de participar pode nos procurar”, afirmou a prefeita.

Os interessados em fazer silagem, e enfardar feno, deverão procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, que funciona no Palácio Mario Solano, das 8:00hs às 12:00hs, portando CPF e RG e fazer o seu agendamento. O serviço de silagem será feito pela ordem de agendamento.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179