Olho D'água do Borges/RN -

Sete dos noves vereadores do Município de Olho D’água do Borges deverão mudar de partido para a eleição de 2020

As movimentações políticas sobre mudanças de partidos na Câmara Municipal de Olho D’água do Borges começam a se intensificar a partir dessa semana. Isso por que, os Vereadores no exercício do cargo podem trocar de legenda sem o risco de perder o mandato no período de 5 março a 3 de abril. A chamada Janela Partidária. 

É certo, que pelo menos sete, dos noves vereadores do município de Olho D’água do Borges, deverão mudar de partido para o pleito de 2020. O MDB que tradicionalmente, foi o partido que manteve maioria na câmara municipal por quase trinta anos, será o grande derrotado dessa vez.

Das cinco cadeiras conquistadas pela legenda em 2016, três, passaram a fazer parte da base governista. As vereadoras Fífia Sales, Maria Alexandre e o vereador Vilmar Araújo, irão se filiar ao novo partido político da prefeita Maria Helena, que será definido esta semana. As outras quatro mudanças sairão do PSD, partido pelo qual, a prefeita foi eleita, e por enquanto, ainda está filiada. Hoje a prefeita Maria Helena conta com maioria esmagadora na câmara municipal.

A campanha de 2020 será desafiadora para os partidos, principalmente por conta do fim das coligações na disputa por vagas no Legislativo, a chamada eleição proporcional. Os Pré-candidatos ao legislativo pela situação, chegaram à conclusão que, sem coligação, a melhor alternativa é filiar-se todos a um único partido político, e arregimentar candidatos com bom potencial de votos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179