Olho D'água do Borges/RN -

Inacreditavelmente, Fátima Bezerra é a primeira governadora do RN a não pagar o piso dos professores

Logo uma governadora como Fátima Bezerra que é "professora", será a primeira a não pagar o piso dos professores no RN.

Fátima Bezerra (PT) quer implantar o novo piso de forma parcelada, diz o Sindicato dos Servidores da Administração Direta (SINSP).

“Um completo absurdo pra quem se diz de um governo popular e por tanto tempo "defendeu" a classe dos professores, da qual ela também faz parte. Mas, em vez de cumprir o que está sendo feito no país, que é atualizar o salário de uma vez só desde janeiro dos servidores ativos e aposentados, Fátima quer que o reajuste aconteça em três vezes, e sem pagar retroativo”, critica o Sindicato.

As ex-governadoras Wilma de Faria, Rosalba Ciarlini, e o ex-governador Robinson Faria, pagaram o piso aos professores, os prefeitos estão implantando de uma unica vez, e inacreditavelmente, Fátima não quer pagar.

Reajuste
O piso salarial nacional dos profissionais do magistério público da educação básica deve ser atualizado anualmente. A atualização acontece no mês de janeiro.

O aumento deve considerar o mesmo porcentual de crescimento do valor anual mínimo por aluno dos anos iniciais do ensino fundamental urbano do Fundeb nos dois exercícios anteriores.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179