Olho D'água do Borges/RN -

Prefeituras podem participar de edital para receber instrumentos musicais para bandas

Prefeituras que têm bandas municipais podem participar de edital do Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música 2020 lançado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte). A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca o edital como a primeira oportunidade do ano, no âmbito da Cultura, que possibilita a participação direta da gestão local.

Na oportunidade serão distribuídos 790 instrumentos de sopro para 158 conjuntos musicais a fim de garantir a ampliação ou reposição instrumental desses grupos. Podem participar do edital as bandas de música constituídas sob a forma de instituição pública ou privada sem fins lucrativos, cadastradas na Receita Federal há, pelo menos, seis meses, e em efetivo funcionamento por igual período.

Os Municípios que tiverem bandas municipais podem se inscrever preenchendo o formulário de apresentação de projeto e a declaração de cumprimento do edital. No ato da inscrição, devem enviar por correio, via sedex, esses documentos junto com dvd da banda, até o dia 9 de março. 

Os contemplados deverão realizar o projeto em até 180 dias a partir da data da entrega do prêmio.

Não podem participar “fanfarras” ou “bandas marciais” ligadas ou não a instituições de ensino regular público ou privado, “bandas de pífanos”, “bandas de rock”, “big-bands”, bem como conjuntos musicais assemelhados, conjuntos musicais de instituições religiosas, bandas militares e bandas de instituições de segurança pública. Além disso, não podem concorrer ao processo seletivo bandas de música beneficiadas com recursos oriundos de emendas parlamentares ou de órgãos estaduais de cultura nos anos de 2018 e 2019.

As bandas selecionadas poderão escolher, cada uma, até cinco instrumentos, entre um bombardino em sib, um bombardão tuba ¾ em sib, uma clarineta 17 chaves em sib, um saxofone alto em mib, um saxofone tenor em sib, um trompete em sib, um trombone de vara em sib, uma flauta transversa em dó e uma trompa cromática em fá/sib.

Conteúdo Exclusivo
No conteúdo exclusivo do site da CMN é possível acessar a Plataforma Êxitos, que pode auxiliar os gestores municipais na preparação da inscrição nesse edital e em demais oportunidades nacionais e internacionais de captação de recursos.

Dúvidas? Entre em contato com a área técnica de Cultura por meio do e-mail cultura@cnm.org.br ou pelo telefone: (61) 2101-6053.

Fonte: Agência CNM de Notícias/Funarte.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179